Tire suas dúvidas através dos links de informações úteis presente nesta página.
Perguntas frequentes:
Acesso e plataforma
Por onde começo a estudar?
Recomendamos que você inicie pelo módulo Comece por aqui na área de alunos da Hotmart, onde é dado todo direcionamento e explicação da estrutura do treinamento e como aproveitar ao máximo seu aprendizado.
Para quem está iniciando do zero também temos a Rota do Iniciante, que é um passo a passo de todas as aulas que você deve assistir para ter seus primeiros resultados.
Os encontros ao vivo ficam gravados? Onde posso encontrá-los?
Sim! Todos os encontros ao vivo ficam gravados e disponíveis na plataforma no módulo: gravação dos encontros ao vivo, para que você possa assistir quando quiser.
Como funciona o suporte?
Temos 2 tipos de suporte:
Atendimento ao aluno: Funciona como uma secretaria de escola e é onde você vai tirar dúvidas sobre acesso, pagamento, problemas com a plataforma e dificuldades desse tipo e funciona no whatsapp, nesse link:
Suporte técnico: É o nosso espaço de sala de aula e onde você vai tirar dúvidas técnicas, sobre as automações e o conteúdo do treinamento. Esse tipo de suporte é exclusivamente na comunidade de alunos do Facebook. Não será respondido esse tipo de dúvida no canal de atendimento ao aluno.
Como faço para entrar na comunidade de alunos do Facebook?
Na área de membros da Formação dentro do Módulo Comunidade de alunos do Facebook tem todas as explicações de como solicitar sua participação na comunidade, assim como as regras e o link para solicitar participação.
Como saber se eu tenho direito a algum bônus?
Os bônus concedidos estão descritos na página de inscrição. Caso tenha alguma dúvida sobre seu acesso ou algum dos bônus que você tem direito esteja bloqueado, entre em contato com o canal de atendimento ao aluno no whatsapp.
Por quanto tempo tenho acesso ao treinamento?
O acesso é válido por 1 ano. Durante esse período, você poderá assistir às aulas quantas vezes quiser dentro da Hotmart e terá acesso a qualquer atualização que seja realizada nesse período.
Estou sem acesso a algum módulo ou curso, o que fazer?
Se você identificou a falta de acesso a algum módulo, verifique se ele faz parte do seu plano e se seu pagamento está em dia na Hotmart. Caso o problema persista, entre em contato com o canal oficial de atendimento ao aluno no whatsapp.
Como tenho acesso a um mapa mental de uma aula?
Não são todos os mapas mentais que são disponibilizados. Os que estão disponíveis sempre se encontram abaixo da aula, na descrição. Caso não tenha o link na descrição é porque aquela aula não tem material disponível.
É possível assistir às aulas pelo celular?
Sim! Você pode assistir pelo celular acessando a Hotmart pelo navegador ou pelo aplicativo da Hotmart.
É possível assistir às aulas pelo computador?
Sim! Nossa plataforma é responsiva e pode ser acessada pelo computador sem problemas.
Consigo baixar as aulas?
Não. As aulas estão disponíveis apenas para streaming na Hotmart.
Tenho direito a atualizações?
Sim! Durante seu período de acesso, você terá direito a todas as atualizações e melhorias feitas no treinamento.
Posso dividir meu acesso com outra pessoa?
Não. O acesso é individual e intransferível, conforme os termos da Hotmart e também nosso contrato disponibilizado na página de pagamento e também aqui nesta página.
Onde encontro os termos de uso da plataforma e da comunidade?
Os termos estão disponíveis aqui nessa página na categoria TERMOS.
Como faço para encontrar uma aula?
Você pode utilizar a lupa de pesquisa dentro da Hotmart, no canto esquerdo superior.
Alterar Dados Cadastrais
Como faço para alterar a forma de pagamento?
Para alterar sua forma de pagamento na Hotmart, siga os passos abaixo:
1. Acesse https://consumer.hotmart.com/purchase.
2. Após fazer o login, selecione Minhas compras no menu à esquerda e clique no produto pelo qual deseja trocar seu método de pagamento.
3. Os detalhes da sua compra serão exibidos. Selecione a opção Configurar pagamento (ou Regularizar pagamentos pendentes, caso o pagamento esteja atrasado).
4. Uma nova página será aberta, onde você encontrará a seção Configurações de pagamento. Clique na seção Alterar forma de pagamento.
5. Preencha os detalhes do novo método ou cartão e clique em Salvar. A alteração passará a valer para todas as cobranças futuras.
Como faço para alterar a data do meu pagamento?
Faça o seu login através do link → consumer.hotmart.com (http://consumer.hotmart.com) e siga o passo a passo a seguir:
1. Acesse o seu perfil > Vá em “Minhas Compras”;
2. Clique no produto que deseja alterar a data;
3. Busque pela opção "Alterar data de cobrança" na parte inferior direita
4. Escolha uma nova data e clique em “Salvar”.
Obs.: É importante ressaltar que essa modificação é sempre aplicada para o mês subsequente da parcela a ser gerada. Por exemplo, se o produto é renovado todo dia 10, mas no dia 11 de janeiro você resolveu alterar a data de vencimento para o dia 5. A próxima mensalidade ainda será no dia 10 de fevereiro e somente depois no dia 5 de março.
Consigo alterar meu e-mail de acesso?
Sim! Você pode alterar seu e-mail. Entre em contato com o canal de atendimento ao aluno para solicitar a alteração.
Minha postagem foi removida, o que fazer?
Se sua postagem foi removida, é porque ela não está de acordo com as regras da comunidade. Sugerimos que leia novamente os termos para evitar que isso aconteça novamente.
Como saber as regras da comunidade do Facebook?
As regras estão fixadas na comunidade e também na categoria TERMOS aqui nesta página. Leia atentamente para evitar que seus posts sejam removidos, ou moderações.
Como faço para entrar na comunidade do Facebook?
Todo passo a passo para acessar a Comunidade de Alunos no Facebook está no Módulo Comunidade de Alunos do Facebook, na plataforma Hotmart.
Onde vai ser o MDA Xperience?
O MDA Xperience vai acontecer nos dias 18 e 19 de outubro de 2025 no Hotel Leques.
Endereço: R. São Joaquim, 216 - Liberdade, São Paulo
Comprei meu ingresso e não poderei ir, posso cancelar?
Caso esteja dentro do prazo definido por lei de 7 dias de garantia você pode solicitar seu cancelamento diretamente na Hotmart ou pelo nosso canal de atendimento ao aluno.
Como faço para dar um feedback ou sugerir melhorias?
Caso tenha algum feedback ou sugestões para o treinamento, você pode enviá-las através do nosso e-mail de suporte [email protected], lembrando que o seu e-mail não será respondido, mas sim lido e analisado pela nossa equipe responsável pelo produto.
Como funciona a renovação?
A renovação do acesso à Formação Mestres da Automação é automática e é cobrada anualmente.
Preciso alterar minha forma de pagamento da renovação, o que fazer?
Para alterar a forma de pagamento, você precisa fazer o login na nossa plataforma através do link => http://consumer.hotmart.com/.
Após isso, seguir os passos:
Acesse o seu Perfil> vá em “Minhas Compras” > Selecione o produto que deseja alterar o cartão> na aba lateral a direita entre em “Configurar Pagamento”> Vai abrir uma tela com todas as informações da compra> Logo no início da página tem a opção de “Alterar forma de pagamento”>Clique nessa opção> preencha os dados do cartão > “Salvar”.
Obs.: Lembrando que se a assinatura estiver em atraso, na aba lateral a direita o aluno vai acessar “Regularizar pagamentos pendentes” ao invés de “Configurar Pagamento”.
Como desativo a renovação automática?
Para cancelar a assinatura, faça o login na nossa plataforma através do link => http://consumer.hotmart.com/, acesse o seu Perfil> Vá em “Minhas Compras” > Clique na assinatura que deseja cancelar> na aba lateral a direita entre em “Configurar Pagamento”> Vai abrir uma tela com todas as informações da compra> Logo no início da página tem a opção “Deseja cancelar sua assinatura”>Confirme o cancelamento clicando em “Sim”.
Comprei a formação e por algum motivo não me identifiquei. Quero cancelar a compra. É possível?
Caso esteja dentro do prazo definido por lei de 7 dias de garantia você pode solicitar seu cancelamento diretamente na Hotmart ou pelo nosso canal de atendimento ao aluno.
Como recebo a nota fiscal referente à minha compra?
A nota fiscal é enviada automaticamente em até 30 dias após a compra para o e-mail cadastrado no momento na Hotmart. Caso não receba após esse prazo e necessite da nota fiscal, entre em contato com o nosso canal de atendimento ao aluno no whatsapp.